Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso, onde recebeu tratamento com soro antiofídico
Um homem precisou ser socorrido às pressas nesta terça-feira (19) após ter sido picado por uma cobra da espécie jararaca em uma fazenda localizada em Sorriso (a 394 km de Cuiabá).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu o ataque em seu pé a cobra parecia ser um filhote.
A jararaca é uma serpente com veneno poderoso, capaz de causar lesão no local da mordida, hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
Na região onde o homem foi picado não havia soro antiofídico, então o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) transportou a vítima de helicóptero até o Hospital Regional de Sorriso.
Em casos de picada de jararaca, os especialistas afirmam que o tempo resposta até o tratamento é essencial para a recuperação da vítima, já que o veneno se espalha de forma rápida.
Após o socorro da Ciopaer, o homem foi entregue para uma equipe dos bombeiros que terminou o trajeto até a unidade de saúde.
A jararaca encontrada na fazenda foi capturada pelo Corpo de Bombeiros para identificação da espécie e, posteriormente, foi liberada em seu habitat.
Fonte: Midia News